Criar uma Loja Virtual Grátis
ONLINE
5


http://USAcomment.com




Total de visitas: 695195

Menino de Central do Brasil é pai de família e son

Menino de Central do Brasil é pai de família e son

Menino de Central do Brasil é pai de família e sonha virar cineasta

 

* O ator Vinícius de Oliveira com o filho, Benjamin, e sua mulher, a atriz Sara Antunes

 

Dezesseis anos após estrelar o filme Central do Brasil, ao lado de Fernanda Montenegro, Vinícius de Oliveira se tornou pai de família, produz e apresenta um programa sobre futebol na internet e ainda investe na sua grande paixão: o cinema. Neste ano, ele lança dois filmes em que atua, mas sua ambição é dirigir longas-metragens.

Aliás, foi em um desses trabalhos que estão para estrear nos cinemas, Se Deus Vier Que Venha Armado, que ele conheceu sua mulher, a atriz Sara Antunes. A paixão foi avassaladora e, apenas um ano após se conhecerem, eles tiveram um filho: Benjamin, que agora está com cinco meses.

“Vivo em São Paulo há cinco anos e estou construindo minha família aqui. Conheci minha mulher durante as filmagens, ficamos juntos e logo veio o bebê”, resume o ator, que gostou tanto de ser pai que já pensa em encomendar um segundo herdeiro à cegonha.

Aos 28 anos, ele quer ter uma família grande e dar continuidade ao trabalho que o projetou em todo o mundo na pele do engraxate Josué, de Central do Brasil. “Já fiz algumas coisas na TV, mas meu foco sempre foi cinema. Primeiro, pelo início da minha carreira que foi nesse meio, fazendo com que eu tenha um vínculo muito forte com o cinema. Também pelo fato de eu querer dirigir. Fiz faculdade de cinema e quero enveredar pela direção. Isso me instiga mais."

 

* Vinícius de Oliveira (à direita) e os amigos que apresentam o webprograma Canal dos Fominhas

 

Boleiro

Paralelamente aos trabalhos nos sets de filmagem, Oliveira está de olho nas novas mídias. Assim, ele criou o Canal dos Fominhas no ano passado, programa em que quatro “Fominhas” (Vinícius de Oliveira, Gabriel Godoy, Marcos Dadi e Fabiano Tatu) falam sobre futebol enquanto cozinham e tomam cerveja.

Trata-se deu uma atração superdescontraída, com linguagem de torcedor. Toda quarta-feira um novo vídeo é lançado no YouTube. Com a Copa do Mundo virando o centro das atenções neste ano, há três semanas, eles deram início a uma temporada em que focam nas seleções que participam do Mundial.

“Aproveitamos que temos um veículo que é totalmente gratuito. A gente está começando a nossa produtora e gravamos na cozinha de um teatro aqui em São Paulo. Ainda tem muito improviso, mas essa ideia está indo muito bem", diz o ator.

 

 

* Vinícius de Oliveira com Fernanda Montenegro em cena do filme Central do Brasil, de 1998 

 

Cinema x TV

Depois de ficar famoso por sua atuação em Central do Brasil, ainda menino o ator fez uma novela, Suave Veneno (1999), da Globo, mas nunca despontou na televisão. “Não sei o que acontece com TV, eu não vou muito atrás e não sei se as pessoas de televisão se interessam pelo meu trabalho”, comenta ele, que continua: “Não tenho necessidade de aparecer na TV simplesmente por aparecer.”

No entanto, Oliveira é apaixonado por estar diante e atrás das câmeras. No cinema, ele participou de Abril Despedaçado (2001), Linha de Passe (2008) e Assalto ao Banco Central (2011). Além disso, ele pintará nas telonas neste ano em dois filmes: Se Deus Vier Que Venha Armado e Trinta. Ambos já foram rodados.

“Em Se Deus Vier Que Venha Armado, faço um dos protagonistas, o Damião, um adolescente que foi preso por um roubo bobo. Mas dentro do presídio, ele se filiou ao PCC [facção criminosa]. Aí, em um dos ataques do PCC em São Paulo, ele tem de fazer um trabalho para os caras”, adianta o ator, que vai rodar o filme Valeu Boi, de Gabriel Mascaro, no próximo mês, em Pernambuco.

O filme Trinta retrata a trajetória do carnavalesco Joãosinho Trinta e conta com Matheus Nachtergaele, Paolla Oliveira e Milhem Cortaz no elenco.

Eterno Josué

O ator reconhece que Central do Brasil foi o grande trabalho de sua carreira até agora. Ele revela que até hoje é reconhecido nas ruas por conta da atuação no filme.

“Volta e meia as pessoas ficam me olhando e ficam com aquela cara de ‘Onde eu conheço esse cara?’. Eles ficam com vergonha de me abordar e eu tenho mais vergonha ainda, porque sou muito tímido’, diz o ator, que sonha fazer outros trabalhos como esse.

 

Source: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/menino-de-central-do-brasil-e-pai-de-familia-e-sonha-virar-cineasta-2233